Search this blog


Home Contato Feeds
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Consumismo – Últimas comprinhas de 2009  

Fim de ano chegando e é sempre a mesma coisa: comprinhas de última hora, seja para comprar o sapato do reveillon ou comprar aquele produtinho que faltou para a make.

Últimas comprinhas da Avon:

  • Paleta de gloss Eight in One: Amei! Escolhi a paleta pink, como não gosto de cores extravagantes demais, é perfeita pra mim. O espelhinho do estojo é digno.
  • Creme hidratante para o rosto Avon Basic de Aveia: Eu usei esse produto há muito tempo atrás e resolvi comprar de novo. Fiquei meio decepcionada porque a fórmula mudou, tendo que me acostumar de novo.
  • Pincel para sombra da Avon: Já falei dele em outro post, só que dessa vez tem foto.

Unhas:

  • Lixa Polidora Santa Clara: só pra dar um up nas unhas do pé.
  • Esmalte Rosa Antigo Colorama: meigo, faz tempo que eu queria comprá-lo e não achava.
  • Esmalte Dengo da Impala: é um rosa perolado, comprei para usá-lo por cima do Rosa Antigo, mas ainda não sei que cor usarei no ano novo, ainda tem mais esmaltes aqui em casa de opção.

Make:

  • Esponja pequena e aplicador de sombra Marcelo Beauty: A esponja eu comprei porque no pancake não tinha. Já os aplicadores de esponjinha foi caso de urgência mesmo, eu queria um pincel pra marcar o côncavo e não encontrei, vou ver se me viro com essas.
  • Paleta de sombras Ruby Rose: creuza total! A paleta é pequenininha e vem 18 cores, todas com brilho ._. O espelho também é digno, quando as sombras acabarem vai dar pra usar o estojo de boa por conta do espelhinho, o estojo é uma gracinha, lilás e com uma florzinha prateada gay na tampa, pena que não vai sair nas fotos por conta do flash.Minha irmã queria uma make escura, estão estava procurando uma paleta dessas que tivesse a cor preta no meio, o máximo que encontrei foi um cinza grafite, dá pro gasto. Não consegui encontrar a sombra preta da Vult e as makes Duda Molinos são LENDA por aqui.
  • Dual Cake Toque de Natureza: Eu queria uma base, mas não achei uma que eu pudesse testar no meu rosto de chamar de minha. Comprei esse daí só pra dar uma coberturazinha no rosto enquanto não crio vergonha na cara pra comprar uma base.
  • Lápis Delineador de olhos Toque de Natureza: Tava caçando um lápis que viesse com esponjinha e fosse baratinho, era o último do estoque, teve que ser ele. Fiz um pequeno teste e ele é super macio, só falta saber se vai durar muito.
  • Apontador Marco Boni: Comprei um lápis, então era necessário comprar um apontador.

Cabelo:

  • Reparador de pontas Fattore: Comprei pra fazer um teste esse fim de ano…
  • Esponja esfoliante Marco Boni: Tava sem usar esponja no rosto há um tempão! Sempre uso esponjinha pra lavar o rosto com o sabonete anti-acne da Pure Zone.
  • Kit Dove Therapy: Eu NÃO RESISTO a pacotes promocionais “na compra de produto X, ganhe inteiramente digrátis produto Y”. Querer testar o shampoo da Dove foi só um pretexto. O Kit vem com um vidro de shampoo de 250 ml, o pote de creme de tratamento e uma escova da Condor de brinde. Esse kit custou APENAS R$14,00.

Gente, comprei muito! o_O

Feliz Ano novo pra vocês, que 2010 seja cheio de consumismo xD

Continue lendo >>
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Tá na mão – Angélica: Risqué  

Tentando colocar esse post no ar desde ontem, mas não estava conseguindo acessar o blogger ¬¬. Antes de ir pra minha ceia de natal, coloco ele no ar.

Fiz as unhas no fim de semana e só agora tô postando, rsrsrs. O esmalte usado dessa vez foi o Angélica da Risqué. A minha irmã o comprou há algumas semanas e o vidrinho já tava acabando, então ficou algumas bolhinhas (que acho que não estão tão visíveis na foto).

PS: favor não reparar nas cutículas e no fato de estar faltando esmalte em algumas partes, agradicida.

Esse esmalte é MUITO clarinho, pra ficar desse tom aí eu usei três camadas, minha irmã radicalizou e usou umas cinco. É um salmão bem discreto, não chama a atenção e de longe a gente pensa que as unhas só estão com base o.o

A foto ficou bem fiel a cor do esmalte.

Continue lendo >>
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Consumismo – Pantene, Muriel e Avon  

 

Fiquei sem shampoo esses últimos dias e tive que correr em alguma farmácia pra comprar logo. Aqui em casa cada um tem o seu shampoo, mas eu e a minha irmã demos o azar dos nossos acabarem na mesma semana, aí teremos que dividir dessa vez, mas pelo menos o shampoo serve pra nós duas.

Shampoo e Condicionador Pantene: Comprei um kit promocional que vem um vidro de shampoo e de condicionador, cada um com 400ml. Custou R$16,50, e ainda teve brinde: duas garrafinhas (vazias ¬¬) de 100 ml para viagem. Será muito útil já que minha irmã irá viajar no fim do ano.

Óleo corporal Muriel Amêndoa com Avelã: Foi baratinho, cutou entre 6 e 7 reais (não lembro), uso durante o banho. Ele é muito diferente do que eu usava (Natura Ekos, que papi ganhou em uma rifa e me deu), então ainda estou aprendendo a ’usá-lo’, na primeira vez exagerei um pouquinho na quantidade. Ele é mais denso, o cheiro não é tão forte (o que pra mim é positivo, não gosto de coisa muito forte), preciso de uns dias pra me decidir se irei comprá-lo outra vez,

Pincel para sombra da Avon: AMEI! Ele é muito macio, realmente é tudo isso que eu li em alguns blogs. Nem se compara aos meus pincéis de creuza que tem aqui, é meu primeiro pincel “de vergonha”.

Meia sapatinha Peep Toe: Só tenho uma coisa a dizer: não comprem! Pelo menos o modelo que adquiri na Avon Moda & Casa é inútil! Comprei porque achava que a meia ia ficar toda escondida no sapato, que aquela parte por cima dos dedos era pequena, mas não é! Fica feio, a meia vai até metade do pé, impossível usar com Peep Toe ou sapatinha. Terei que fazer experimentos Creuzas pra encontrar solução para os meus calos, até lá nada de Peep Toe

Continue lendo >>
sábado, 12 de dezembro de 2009

Tá na mão – Esmalte Rosa Floral: Colorama + papo furado  

Noooosssaaa! Hoje faz 2 meses que eu comecei esse blog e dias que não atualizo! Estou numa correria danada nas últimas semanas e sério: só parava em casa para almoçar e dormir. Amanhã (domingo) começará a segunda fase do vestibular da UFC, felizmente passei bem colocada na primeira fase, mesmo assim estudei bastante nessas últimas semanas @_@

Como se já não bastasse isso, tive que interromper o experimento com “A Bomba” por um motivo: minha mãe chamou uma mulher aqui em casa pra ajudar a arrumar tudo no fim de semana. Lembram que eu usei uma garrafa de refri pra fazer a mistura? Pois bem, a minha parte da bomba continuou nessa garrafa (minha tia e minha irmã ficaram com as garrafas de shampoos usadas), já adivinharam o que aconteceu? Hehehe, a criatura jogou TUDO no vaso sanitário achando que era desinfetante! E sabem o que é pior? “A Bomba” não estava no banheiro, estava dentro do meu quarda roupa! Ela foi arrumar o banheiro, não achou o desinfetante, aí lembrou que havia visto meu guarda roupa aberto pela manhã e tinha uma “garrafa com líquido verde”, eu não estava em casa, ela veio no meu quarto, abriu o meu guarda-roupa e pegou o “desinfetante”. AFF, eu ainda vou colocar uma porta nesse quarto!

Ai que óoodioooo!!

Bem, indo para o assunto do post, hoje enquanto fazia uma revisão de História Geral fiz as minhas unhas, sim, eu sou doida. Comprei o esmalte há cerca de um mês, minha irmã usou quase todos durante esse tempo, como já tinha pouco no vidrinho, tive dificuldade para pintar as unhas, os esmalte estava meio “durinho” e o risco de borrar era grande, sem contar nas vezes que o negócio parecia tá todo borrado e eu tinha que passar o pincel até ele ficar mais ‘lisinho’.

Com flashCom flash

 

sem flash Sem flash

Favor não reparar nas unhas mal feitas, ainda estou aprendendo esse negócio, agradicida!

A foto sem flash ficou mais próxima da cor real do esmalte. Pra ficar nesse tom, acho que duas camadas servem, eu não sei direito porque como o esmalte estava mais “consistente” que o normal, ao invés de passar uma camada fina e depois outra por cima, eu só jogava uma “gotona” na unha e espalhava, Creuza total!

Continue lendo >>
terça-feira, 24 de novembro de 2009

Testei – Stay Clear! Tônico purificaNte – Nivea Visage Young  

nivea stay clear

Comprei o produto a cerca de um mês, ele teve a ingrata tarefa de ser o substituto do meu tonificante Pure Zone, felizmente conseguiu cumprir essa tarefa com algum êxito.

Logo na primeira aplicação, percebi que ele era bem diferente do Pure Zone no seguinte aspecto: a sensação de “frescor” na pele. Quando eu usava o Pure Zone, a sensação que eu tinha é que deveria ter bastante “alcool” na fórmula, porque dava uma certa ardência (nada muito forte, quem já usou sabe disso), já o Stay Clear da Nivea é mais leve, o rosto não “arde” em nenhum momento, muito pelo contrário, é uma sensação bem gostosa, ponto positivo! Também gostei do cheirinho dele, algo bem sutil mesmo, ao contrário do tônico facial para acne da Avon, só quem usou compreenderá o que eu senti quando minha irmã abriu aquele vidro.

Quanto a eficácia do produto, ele cumpre bem o seu papel, mas ainda tenho a sensação que meu antigo Pure Zone era melhor, talvez seja pelo fato que o usei durante quase um ano e o Stay Clear só tem um mês que eu uso, além de que eu usava pelo menos 3 produtos da linha da L’Oreal e eu acho que isso realmente influencia no resultado final o.o

Acho que a compra valeu a pena sim, quando esse vidrinho acabar eu irei comprar mais um! Pretendo comprar o resto da linha “Young” conforme os meus atuais produtos forem acabando

Continue lendo >>
quinta-feira, 19 de novembro de 2009

{Eu quero!} Novidades na Sigma Makeup – novo kit de pincéis!  

zoom_pinkcomplete2

“Novidade” entre aspas mesmo, porque o kit foi lançado há algumas semanas junto com a linha de maquiagens. Os pincéis roseenhas só estavam disponíveis na versão Travel, mas agora o kit “Professional Brushes Complete” vem disponível na cor rosa bebê  

Muitas meninas não gostaram desse rosinha, mas eu ameeeiiiii! Eu planejava comprar a versão travel justamente por ter a opção “baby pink”.

O valor? US$ 89.00 + frete, vale lembrar que ao contrário do outro kit completo (o que vem com pincéis negros), esse kit não há a opção de comprar somente os pincéis e deixar o “brush roll” de fora.

Pra quem não conhece o site da Sigma Makeup, clica aqui.

Continue lendo >>
terça-feira, 17 de novembro de 2009

[Creuzalogia] Bomba Milagrosa – epi.04: Primeiro mês  

Alguns dias sem máquina digital e os preparativos para o vestibular fizeram eu ficar um pouco ausente do blog nos últimos dias. Mas agora voltemos a programação normal.

Como não deu pra postar fotos da segunda e da terceira semana dos resultados da bomba, deixei pra postar logo os resultados da quarta semana/primeiro mês de uso. Na verdade ainda não fechou os 30 dias, mas como tá pertinho eu arredondei.

primeiro mês

Uma coisa que eu reparei e que não está tão visível nas fotos é em relação as mechas das “laterais” do cabelo. Da última vez que eu fiz um corte “de verdade” nele (ou seja: não aparei somente as pontas) optei por um corte que por aqui a gente chama de “estaqueado” o que fazia com que as mechas das laterais fossem mais curtas que as do meio. Acho que dá até pra ver um pouco isso na primeira foto na parte do lado direito, que tem uma mecha pelo menos uns 2 ou 3 dedos mais curta que o resto do cabelo, essa mecha está crescendo bem rápido e meu cabelo está voltando a ser “retinho” nas pontas, quase não dá pra perceber mais essa “falha”.

Outra coisa é em relação aos chamados “fios novos”, que são fios de cabelo que nasceram há pouco tempo e por isso sempre ficam arrepiados por serem curtos demais já que não dá para prender. Antes eu podia fazer um coque ou um rabo de cavalo tranquila, porque praticamente não tinha esses fios no cabelo e eu não precisava me preocupar com o efeito de “levei um choque”, mas agora terei que comprar uma cera ou um gel pra usar no cabelo e controlar esses fios, tá aparecendo MUITO, dá até pra fazer uma pseudo-franja. Isso é um ponto positivo porque mostra que a bomba além de estimular o crescimento dos fios de cabelo que já existem, estimula o nascimento de novos, bom pra quem por alguma razão teve muita queda de cabelo (lógico que não é a solução para a calvice).

Não sei se citei isso da última vez, mas outra coisa que notei é em relação a queda de cabelo: diminuiu MUITO. Antes de começar a usar a bomba, por alguma razão (creio que seja pela falta de vitaminas) meu cabelo tava caindo muito, era passar a mão no cabelo e vir vários fios, comecei a achar que ia ficar careca rsrsrs. Mas agora, raramente caem fios, posso passar a mão no meu cabelenho socegada.

Bem, por agora é isso, até a próxima.

Continue lendo >>
terça-feira, 10 de novembro de 2009

Recadinho  

Alguns recadinhos:
1 - Estou há mais de uma semana sem postar no blog porque minha mãe resolveu emprestar a máquina fotográfica e estou sem poder bater fotos para os posts sobre a "bomba para os cabelos" ¬¬

2 - Como no próximo domingo tenho vestibular, tô aproveitando essa semana pra fazer umas revisões, então estou sem tempo de procurar algumas coisas interessantes para postar.

Acho que até a próxima semana volto a programação normal ._.

Continue lendo >>
quinta-feira, 29 de outubro de 2009

[Creuzalogia]Bomba Milagrosa – epi.03: Primeira semana  

Após apanhar um pouco da minha máquina digital, finalmente estou aqui para postar a foto da primeira semana (meio atrasado). Sorry pela péssima qualidade da segunda foto, mas das várias que eu tirei foi a que se aproximou mais em termos de ângulo pra poder fazer a comparação.

primeira semana

O que eu notei essa semana que passou e que não são tãããoo visíveis nas fotos

  • O cabelo tá menos frisado/volumoso
  • Tá MUITO mais macio
  • Tá com mais brilho também

Se der pra ampliar a imagem, verão que “sumiu” a listrinha branca da blusa. Na primeira foto dá pra contar 6 listras e meia (a sétima listrinha, branquinha, só dá pra ver metade). Já na segunda foto, essa metade de listra foi coberta pelo cabelo, vocês tão me entendendo? o_O

Só uma coisa: na segunda foto o cabelo aparenta estar mais escuro, mas isso foi coisa da luminosidade, a foto do “antes” foi tirada durante o dia e a outra durante a noite. Necessito lembrar de tirar todas as próximas fotos durante o dia, a luminosidade do meu quarto não ajuda ¬¬’

E esses foram os resultados da primeira semana, não dá pra esperar muita coisa porque é o tempo que meu cabelo se adapta ao produto, espero que ele cresça pelo menos uns 5cm nos próximos 2 meses xD. Minha irmã está tendo bons resultados, mas ainda não deu pra mim tirar fotos dela (ela tá usando há quase 2 semanas já), sei que antes de começar a usar a bomba a franja dela estava na altura da sobrancelha e agora tá na metade do nariz o.o

Até o próximo post

Continue lendo >>
quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Testei – Minancora Faces  

Comprei esse produto a cerca de duas semanas e estou usando-o todas as noites. São esponjinhas com loção de limpeza desidratada, vem 30 dessas esponjinhas, é necessário molhá-las um pouquinho pra poder usar o produto (um pouco mesmo! eu só molho a ponta, depois ‘amasso’ ela e fica cheia de espuma).

Não dá pra ver na foto, mas na embalagem ele descreve sua função:

  • Prática: pronta para uso
  • Pele limpa, clara e macia
  • Suave esfoliação
  • Reduz a oleosidade
  • perfume agradável

Minancora Faces já tem impregnada na esponja uma solução de limpeza que é liberada ao umedecer a esponja, podendo dispensar o uso e a aplicação de outros limpadores na pele

No geral, achei que o produto valeu a pena sim! Ainda mais com o precinho camarada de R$9,00 (em algumas farmácias custa menos). Não sei dizer em relação a oleosidade pq minha pele não é tãããoo oleosa, mas nos outros quesitos tem funcionado muito bem, minha pele está um pouco mais clara, a quantidade de espinhas diminuiu esses dias, etc. A minha irmã também usou e teve a sensação de que as espinhas estão secando mais rápido depois que passou a usar o produto.

É ideal para carregar na bolsa dentro de algum saquinho, achei a esponja meio grandinha e como sou uma Creuza econômica, corto a esponjinha no meio, assim vai durar o dobro de tempo

Continue lendo >>
sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Consumismo – Compras recentes  

Eu fiz uma encomenda com uma revendedora da AVON e estava esperando ela chegar pra fazer esse post, mas…. Era para ela ter aparecido aqui dia 20 e ter me entregado, pior que ela já passou meses sem vir aqui em casa uma vez e fiquei “órfã” nesse período. Minha mãe falou que talvez ela nem apareça, porque às vezes a criatura esquece de incluir o pedido de algumas clientes e só reaparece com os produtos quando a gente menos espera (tipo… um ou dois meses depois….)

 

 

Semana passada fiquei sem um dos meus produtos que usava no rosto, era o tônico adstringente da L’Oreal Pure Zone. Gosto muito desse produto e quando ele acabou vi o quanto necessitava de um novo, porque o período que fiquei sem usar várias espinhas voltaram a aparecer no meu rosto.

Infelizmente o preço desse produto subiu de 16,50 (na época que eu comprei, como não usava todo dia o produto durou MUITO) para 21 reais, um assalto!

Comprei o Minancora Faces há uma semana pra limpeza do rosto e percebi que eu PRECISAVA de um adstringente, só o minancora não resolveria meu problema.

Ontem fui no centro comprar umas coisas que meu pai pediu e aproveitei pra passar na farmácia. Comprei o tônico purificante Stay Clear da Nivea, espero que ele sirva como substituto do Pure Zone. O Stay Clear me custou R$14,88 e o Pure Zone estava custando quase 22 reais! Um diferença de preço que eu considerei grandinha ._.

Junto com o Stay Clear comprei 5 esmaltes que estavam na promoção (custando menos de 2 reais). Da esquerda para a direita na foto estão: Seda Base da Risqué, Rosa Floral, algodão doce, gliter prata e roxo metálico, todos da Colorama.

Tô começando um kit de manicure e esses foram os primeiros esmaltes que comprei, uma base, um esmalte rosa cremoso, um rosinha cintilante, um que só tem gliter (pra eu usar por cima de outros esmaltes) e um roxinho lindoooo! Não há necessidade de eu ter trocentos esmaltes sabendo misturar eles e criando novas cores, esmaltes novos agora só no ano que vem! Ou se eu encontrar alguma promoção…

Continue lendo >>
terça-feira, 20 de outubro de 2009

[Creuzalogia]Bomba milagrosa – epi.02: primeiras impressões e fotos do cabelo  

 

 

Passei o fim de semana “me preparando” para a bomba. Cortei as pontas do meu cabelão, só não posto foto do antes/depois porque a diferença não é tããão visível, as mechas de cabelo das laterais estavam mais curtas que as do meio (da última vez que o cortei foi em camadas), cortei aproximadamente 4 dedos para deixá-lo todo “reto” nas pontas.

Ontem à noite fiz a primeira aplicação (finalmente!), meu cabelo ficou MUITO macio. Shampoo sem sal já não faz muita espuma, misturado com soro então…

Eu tenho o costume de lavar o cabeço duas vezes durante o banho (por ele ser meio longo). Primeiro passei o shampoo da Pantene e depois usei a bomba, a sensação era de que eu estava passando um “sabão” no cabelo quando eu o lavei com a bomba, mas depois de passar o condicionador (também da Pantene) tudo volta ao normal. Acho que o soro ao ser misturado com o shampoo elevou o PH e abriu as escamas dos fios, então pelo menos no meu caso foi obrigatório usar o condicionador.

Ao terminar o banho e passar a mão no cabelo, já dava pra notar a diferença: o cabelo estava muito macio, parecia que eu havia passado creme para pentear, não tive nenhuma dificuldade para penteá-lo, nada de embaraços ou nós no cabelo. Deixei ele secar naturalmente, ele está MUITO sedoso e com mais brilho do que costuma ficar, arrisco a dizer que ele tá melhor do que quando faço hidratação.

Fotos do meu cabelo atualmente.

comparação

Ele se encontra na altura do cotovelo como vocês podem ver, na foto lateral dá pra ter noção do volume atualmente. Tão vendo essas listrinhas rosas e brancas? Eu ia usá-las pra ter alguma noção do crescimento pelas fotos(eu deveria ter esticado mais a blusa) da barra da blusa até o local onde o cabelo está são entre 6 e 7  “listrinhas”, minha blusa acabou saindo dobrada ¬¬’’.

Por enquanto é isso, vamos ver quais serão os resultados dessa semana.

Continue lendo >>
domingo, 18 de outubro de 2009

{Eu quero!} Blemish Balm Cream (BB Cream)  

196733736_o
Soube da existência desse creminho recentemente lendo alguns blogs. O que ele promete?
“O BB Cream é um produto adequado para todos os tipos de pele, especialmente as peles sensíveis e acnéicas. Tem a vantagem de ser um produto para o cuidado da pele e maquiagem ao mesmo tempo. Mesmo sendo de um tom diferente da pele pode camuflar olheiras, cicatrizes de acne e adicionar brilho e viço natural à pele, sem ficar com a aparência pesada como algumas bases.  O uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e marcas de acne.”
O negócio é um “bombril”: mil e uma utilidades! Nas minhas pesquisas soube que ele funciona como primer, creme anti-rugas, serve para olheiras, clareia manchas na pele, tem FPS 25 (ou seja, funciona como protetor solar), tudo o que eu preciso pro meu rosto em um único produto! Bomdimaisi!
A fórmula foi criada na Alemana e era um creme usado em pessoas para tratamento de pele, auxiliando na regeneração e para acalmar a pele de pacientes que haviam feito cirurgias a laser. Como o mercado asiático bomba no quesito “produtos para a pele”, não demorou muito para que os coreanos começassem a vendê-lo por lá.

beforenafter

Tá explicado aquela pele lusho das asiáticas! É vendido principalmente no mercado coreano e no japonês onde ficam os maiores e mais conhecidos fabricantes.
Se tudo der certo irei encomendar um essa semana, tomara que seja tudo isso mesmo. 121

Continue lendo >>
sexta-feira, 16 de outubro de 2009

[Creuzalogia] Bomba milagrosa para os cabelos – epi.01: Os Igredientes!  

TRÊS SEMANAS

Tão vendo essa fotenha aí em cima, né? Pois é, a fórmula de hoje eu encontrei nos confins do orkut enquanto pesquisava sobre produtos que agilizavam o crescimento do cabelo, já que o meu tem meses que praticamente não cresce, estava querendo cortar umas pontas dele e queria que voltasse o mais rápido possível ao tamanho original, rsrs.
Além de encontrar a receita que irei passar (e testar) pra vocês, achei blogs de meninas que fizeram e postaram o processo, entre eles o Diário da Rapunzel que é de onde tirei a foto que ilustra o post.
Papo vai, papo vem, vamos a receitinha de hoje.

igredientes
Da esquerda para a direita:
  • 500 ml de soro glicosado 5%: dificilmente você irá encontrá-lo em farmácias, ele é vendido em lojas de produtos hospitalares e é baratenho, comprei o meu por R$4,60.

  • 500 ml de shampoo sem sal: Comprei 2 vidros do shampoo Aroma do Campo Jaborandi, muitas meninas recomendaram o Shampoo Arovitan da mesma marca, mas no dia que fui comprar só tinha Jaborandi e Camomila na loja. Como Jaborandi também ajuda no crescimento, levei ele. Os dois vidros de Shampoo me custaram R$7,00 (sim, cada um saiu por R$3,50 nas lojas americanas, o que eu amei, porque só encontrava shampoo sem sal por mais de R$9 e o mais baratenho era o Niely que custava 7 apenas um vidro). Como muita gente super me fala que shampoo da Aroma do Campo é bom, eu mijoguei.

  • Uma garrafa de Bepantol solução/líquido:  A garrafinha contém 50ml, o preço dela varia de R$7,00 a R$9,00, é vendido em farmácias. Ele é mil e uma utilidades, ainda farei um post exclusivamente sobre essa maravilha.

  • 10 ampolas de Arovit ou 10ml de Monovin A: A receita original sugere 10 ampolas de Arovit, que é vitamina A para os cabelos, mas não encontrei em lugar NENHUM por aqui. Substitui então por Monovin A que é um produto de uso veterinário para cavalos, calma! Não se assustem! A única coisa que tem na formulação desse produto é vitamina A concentrada e óleo de amendoim, não é prejudicial, usei ele durante um tempo misturado no shampoo e não tive problemas, só não exagerem na quantidade porque qualquer coisa em excesso faz mal. Não faço a menor idéia de onde vende o Arovit porque não achei, mas o Monovin A você encontra facilmente em lojas de produtos veterinários e Pet Shops, o preço varia de R$9,00 a R$12,00, cada vidrinho contém 20ml, mas você só vai usar metade, dá até pra dividir com uma amygha.

Modo de Preparo:
Coloque todos os igredientes em uma garrafa de refrigerante vazia.
<KENOX S860  / Samsung S860> <KENOX S860  / Samsung S860> <KENOX S860  / Samsung S860>
<KENOX S860  / Samsung S860> <KENOX S860  / Samsung S860>

Preferi usar uma daquelas de 2l porque precisava de um espaço pra espuma quando eu chacoalhasse a mistura.
No caso do Monovin A, eu aconselho o uso de uma seringa descartável para retirar o produto do vidrinho, dêem preferência para seringas cuja agulha seja mais grossa, eu comprei uma de agulha fininha e sofri pra retirar o produto usando ela, porque o Monovin A é um óleo e era complicado ele passar pela agulha. Quem já viu vidrinhos de remédios injetáveis sabe que é impossível abrir o lacre e a única forma de retirar o produto é usando seringa.
SDC11335 SDC11336
Depois de adicionar tudo na garrafa, agite ela e como diria meu professor de Química: Deixe os reagentes reagirem! (ou seja, deixe reservado em algum local.)
<KENOX S860  / Samsung S860> Ficou metade shampoo, metade espuma…
Algumas considerações IMPORTANTES!
  • Esse shampoo deve ser usado no máximo 3 vezes por semana, mais do que isso você pode ter hipervitaminose nos cabelos (depois explico o que é isso).
  • Deve fazer hidratação nos cabelos uma vez por semana
  • Se a amygha é daquelas que lava o cabelo todo dia, intercale os shampoos, ou seja: um dia usa a “bomba” e no outro o shampoo normal,  nunca, em hipótese alguma, NEVER lave os cabelos todos os dias com a “bomba”.
  • Se você é daquelas que ao lavar o cabelo, passa o shampoo duas vezes, também use dois shampoos diferentes. Primeiro use um shampoo qualquer e depois a “bomba”.
  • A receita rende aproximadamente 1,2l de shampoo, quando essa quantidade acabar, você deve aguardar um período de 2 meses para poder fazer novamente. Só faça duas “bombas” seguidas se você dividiu com a amygha (no caso vou dividir com a minha irmã e a minha tia 29 , então poderei fazer a receita 3 vezes já que estou dividindo com mais pessoas, depois disso é 2 meses sem usar.)
O que é hipervitaminose?
É o excesso de vitaminas no organismo. Vitaminas precisam ser consumidas na quantidade ideal, se você sofre carência de alguma vitamina terá problemas e se tiver o excesso terá o mesmo problema que alguém que está carente de vitaminas. A “bomba” tem o Monovin A que é vitamina A concentrada e Bepantol, que possui em sua composição a vitamina B5 (D-pantenol), também em volume concentrado.
Se você usar a “bomba” todos os dias ou não der o “período de descanso” de 2 meses ao seu cabelo, vai acumular muita vitamina o que irá causar queda do cabelo ao invés do crescimento. A quantidade de vitaminas A e B presentes na “bomba” usadas 3 vezes por semana é uma quantidade ideal para hidratar e “alimentar” os seus cabelos, mais do que isso eles vão cair.

Só vou começar a usar a “bomba” na próxima semana, porque irei fazer um “preparamento” durante o fim de semana: vou hidratar o cabelo e cortá-lo para que as pontas fiquem retas e dê para vizualizar melhor o efeito de crescimento. Se minha tia e minha irmã permitirem, irei postar também fotos dos cabelos dela, afinal de contas, quanto maior o número de cobaias voluntários, melhor a avaliação.34

Continue lendo >>
segunda-feira, 12 de outubro de 2009

[Creuzalogia] O que é uma creuza?  

 

 

Dou início aqui a uma seção do blog: Creuzalogia. O post inaugural excepicionalmente hoje não virá com nenhuma receitinha para ser testada

(mas estou preparando um post MARA para amanhã, aguardem).

 

O que é uma Creuza?

Para mim ser Creuza é querer ser bonita sem gastar muito, é usar sombras da P&W Vult sem se importar com o fato de serem baratas. Não ter vergonha de pedir desconto, sair andando pelas lojas desse mundo capitalista cruel e sem coração em busca de produtos BBB (bom, bonito e barato).

  • Não tem dinheiro pra comprar um bom esfoliante pro rosto? Faça o bom e velho esfoliante caseiro com leite e arroz!
  • Não pode comprar o sabonete da L’Oreal Pure Zone para tratar da sua acne? Compre o sabonete Granado de enxofre!
  • Não pode comprar lenços demaquilantes que custam quase 20 reais um pacote? Compre os lenços para bumbum de bebê da johnson & johnson’s pela metade do preço!
  • Não tá podendo comprar uma loção de limpeza facial? Leite de rosas quebra um galho….

 

Com esses exemplos acho que deu pra entender mais ou menos o que é ser Creuza, né? Além de procurar alternativas baratas, ser creuza é também não ter noção do ridículo em algumas ocasiões participantes de reality shows na maioria das vezes, as maquiagens da Stefhany, as mulheres frutas…. mas fiquemos apenas com a parte boa de ser Creuza em nossas memórias ok? Esqueçam os maus exemplos da espécie…

 

Sobre o Creuzalogia: O estudo das Creuzas.

O termo vem da junção da palavra “creuza” com o termo grego “logos” que significa estudo. Basicamente essa seção vai servir para investigar e trazer a vocês receitas bem “Creuza Style”, a maioria delas será algo caseiro que qualquer uma possa fazer (desde que saia em busca dos igredientes, já que nem sempre alguns itens terão na sua cozinha….), também alguns produtos de bebê que podem ser usados por nós Creuzas (lencinhos, hipoglós, bepantol….), aquelas receitas milagrosas que encontramos na internet, etc.

 

E vocês meninas? O que é ser Creuza para vocês? Quem tiver receitinhas e dicas baratchenhas podem postar!

Continue lendo >>

Olá Meninas!  



Como diriam os japoneses Hajimemashite (muito prazer), me chamo Luana e uso o “nickname” Hikari na internet. Esse é o meu primeiro blog, portanto podem surgir alguns probleminhas nos primeiros dias que serão devidamente resolvidos.
Vocês devem estar se perguntando: tá, mas esse blog fala de quê?
E eu respondo: de muitas coisas, principalmente Saúde e Beleza.
A idéia do Kawaii Corporation surgiu por conta de vários mitos que rondam a internet a cerca de “receitas milagrosas” envolvendo alguns produtos naturais, da minha curiosidade na busca de resenhas de produtos mais ace$$iveis, afinal de contas toda mulher adora se cuidar, mas nem sempre possui os meio$ necessários para isso.
Além de estar começando com o blog, também estou começando a ter mais cuidado comigo, até a algum tempo eu no máximo usava cremes para espinhas no rosto e produtos pro cabelo, a maior culpa disso era a falta de verba ($$), sou complemente novata no que diz respeito a maquiagem, conforme eu fôr aprendendo algumas coisas simples e básicas eu posto aqui para as Creuzas também conhecerem.
É isso aí! Maquiagem, moda, beleza, jornalismo investigativo (???). Frescurinhas que nós adoramos e que deixam nossa vida mais feliz, tudo isso aqui no Kawai Corporation.

Continue lendo >>
<<