Search this blog


Home Contato Feeds
segunda-feira, 12 de outubro de 2009

[Creuzalogia] O que é uma creuza?  

 

 

Dou início aqui a uma seção do blog: Creuzalogia. O post inaugural excepicionalmente hoje não virá com nenhuma receitinha para ser testada

(mas estou preparando um post MARA para amanhã, aguardem).

 

O que é uma Creuza?

Para mim ser Creuza é querer ser bonita sem gastar muito, é usar sombras da P&W Vult sem se importar com o fato de serem baratas. Não ter vergonha de pedir desconto, sair andando pelas lojas desse mundo capitalista cruel e sem coração em busca de produtos BBB (bom, bonito e barato).

  • Não tem dinheiro pra comprar um bom esfoliante pro rosto? Faça o bom e velho esfoliante caseiro com leite e arroz!
  • Não pode comprar o sabonete da L’Oreal Pure Zone para tratar da sua acne? Compre o sabonete Granado de enxofre!
  • Não pode comprar lenços demaquilantes que custam quase 20 reais um pacote? Compre os lenços para bumbum de bebê da johnson & johnson’s pela metade do preço!
  • Não tá podendo comprar uma loção de limpeza facial? Leite de rosas quebra um galho….

 

Com esses exemplos acho que deu pra entender mais ou menos o que é ser Creuza, né? Além de procurar alternativas baratas, ser creuza é também não ter noção do ridículo em algumas ocasiões participantes de reality shows na maioria das vezes, as maquiagens da Stefhany, as mulheres frutas…. mas fiquemos apenas com a parte boa de ser Creuza em nossas memórias ok? Esqueçam os maus exemplos da espécie…

 

Sobre o Creuzalogia: O estudo das Creuzas.

O termo vem da junção da palavra “creuza” com o termo grego “logos” que significa estudo. Basicamente essa seção vai servir para investigar e trazer a vocês receitas bem “Creuza Style”, a maioria delas será algo caseiro que qualquer uma possa fazer (desde que saia em busca dos igredientes, já que nem sempre alguns itens terão na sua cozinha….), também alguns produtos de bebê que podem ser usados por nós Creuzas (lencinhos, hipoglós, bepantol….), aquelas receitas milagrosas que encontramos na internet, etc.

 

E vocês meninas? O que é ser Creuza para vocês? Quem tiver receitinhas e dicas baratchenhas podem postar!

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



0 comentários: to “ [Creuzalogia] O que é uma creuza?

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.