Search this blog


Home Contato Feeds
terça-feira, 13 de abril de 2010

[Creuzalogia] Monovin A para os cabelos  

 

monovin

FÓRMULA
Concentrado oleoso da vitamina A sob forma de um éster de retinol. Cada 20 mL contém: 2.000.000 U.I. de Vitamina A.

INDICAÇÕES
Hipovitaminoses A e seus sintomas.

APRESENTAÇÃO
Frasco- ampola de 20 mL.

 

Eu usei ele na receita da “bomba” no lugar das ampolas de Arovit, mas antes de fazer o ‘experimento’, já havia usado somente ele misturado ao shampoo. Para as meninas que estão sem $$ pra comprar os ingredientes da bomba, ou simplesmente não tem tempo de fazer uma ‘peregrinação’ atrás dos produtos, essa é uma alternativa.

O que é?

É um concentrado de vitamina A, agora vem a parte que pode assustar um pouco: ele é um produto injetável usado em cavalos com a função de ajudar no crescimento da crina e no brilho dos pêlos, portanto você só vai encontrar o Monovin A em pet shops e lojas de produtos veterinários.

Apesar disso, não há nenhum mal em usá-lo, como vocês podem ver na receitinha que coloquei ali em cima, o Monovin A possui apenas vitamina A na fórmula, desde que você não use em excesso e não tenha alergia a amendoim, já que a vitamina está ‘diluída’ em óleo de amendoim (não tem lá um cheiro agradável).

O que faz?

Basicamente ele fortalece o cabelo, como consequência:

  • Ele fortalece a raiz, fazendo com que a queda diminua.
  • Ajuda no crescimento
  • Deixa o cabelo mais resistente, portanto diminui a quebra dos fios e as pontas duplas.
  • Aumenta o brilho.

Como usar?

Você pode misturá-lo no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação. Basta escolher uma das seguintes combinações.

  • 40 gotas em um vidro de shampoo de 300ml, nesse caso apenas o shampoo deve levar o monovin A.
  • 20 gotas no shampoo e 20 no condicionador.
  • Aproximadamente 4 gotas no creme de hidratação.

Não é recomendável aplicar somente o monovin A direto no cabelo, pois a fórmula é um óleo e pode deixar seus cabelos pesados. Procure também não exagerar na quantidade, pois vitamina A em excesso faz mal aos cabelos, podendo causar queda.

Funciona?

Usei durante aproximadamente 3 semanas antes de fazer a bomba e digo que sim, funciona. Meu cabelo caía bastante e no período que usei o Monovin A (tanto no shampoo quanto misturado na bomba) a queda diminuiu consideravelmente, nesse aspecto os resultados já apareceram na primeira semana. O cabelo também ficou mais forte e brilhoso. Quanto ao quesito crescimento, acredito que varia de pessoa a pessoa, no meu caso cresceu um pouco acima do normal, mas foi uma boa diferença no fim das contas já que meu cabelo tem uma taxa de crescimento bem abaixo da média.  Não dá pra eu ter muita certeza também, porque meu cabelo é meio ondulado, então só quando ele tá molhado dá pra ter noção do tamanho real, rsrsrs. O cabelo cresce em média 1cm por mês, usando o Monovin A ele pode crescer de 2 a 4 cm.

Preço: Varia de R$10,00 à R$15,00. Depende muito da região, pode ser encontrado em pet shops, lojas de produtos veterinários ou lojas de agropecuária. Por ele ser um produto injetável e ter um lacre de borracha quase impossível de remover, recomendo que usem uma seringa para tirar o produto do vidro, de preferência uma seringa de agulha grossa, já que possui a consistência de um óleo, ou então ‘enfia’ a seringa na borracha sem a agulha, fica muito mais fácil de remover o produto do vidrinho.

Links para esta postagem

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



1 comentários: to “ [Creuzalogia] Monovin A para os cabelos

  • mariane
    30 de outubro de 2011 12:49  

    olha minha prima e minha amiga usaram e eu vi o resultado realmente cresce e esse mês eu vou usar pois tinha medo de ser mentira mais comprovei e é verdade!!!

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião.